Tragédia em Vinhedo: Primeiros corpos das vítimas de acidente aéreo são liberados para traslado a São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira (9), a cidade de Vinhedo, na Grande São Paulo, foi palco de uma tragédia aérea que resultou na morte de 61 pessoas. Um avião com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo caiu em uma área residencial, não deixando sobreviventes. A aeronave, pertencente à empresa Voepass (ex-Passaredo), era um ATR-72, um turboélice comercial bimotor de médio porte.

Após o acidente, os corpos das vítimas começaram a ser retirados dos destroços e os primeiros três foram liberados para seguir para o Instituto Médico Legal Central, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Antes de serem encaminhados para a capital, os corpos passaram por exames no local do acidente. A liberação foi confirmada por autoridades policiais que acompanharam o processo.

Durante a noite, não havia familiares das vítimas presentes no IML, apenas a presença de jornalistas que buscavam mais informações sobre o trágico evento. Por volta das 22h, um caminhão frigorífico chegou ao instituto para auxiliar no armazenamento dos corpos, enquanto caixões de plástico foram entregues para acomodá-los durante os trabalhos.

A cidade de Vinhedo vive um momento de luto e consternação diante dessa tragédia que chocou a todos. As investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas para que se possa esclarecer o ocorrido e prevenir que eventos semelhantes ocorram no futuro. A população se une em solidariedade às famílias das vítimas nesse momento de dor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo