Presidente Lula manifesta solidariedade às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP) durante evento em Itajaí, pedindo minuto de silêncio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou solidariedade às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Durante um discurso em um evento em Itajaí, Santa Catarina, Lula pediu um minuto de silêncio em homenagem aos 58 passageiros e 4 tripulantes que estavam a bordo da aeronave no momento do acidente.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Então, eu queria pedir um minuto de silêncio pelas vítimas”, disse o presidente em sua declaração.

Diversas autoridades também se manifestaram sobre a tragédia. O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lamentaram o acidente e prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares. As autoridades destacaram que estão empenhadas em apurar as causas do acidente e oferecer todo o suporte necessário.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a importância da rápida identificação das causas do acidente e expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que equipes de resgate já estão no local da queda do voo e que o governo estadual está colaborando com o suporte necessário para as vítimas e afetados pela tragédia.

O acidente, que envolveu uma aeronave turboélice da empresa Voepass, ocorreu por volta das 13h30. A empresa informou que acionou todos os meios disponíveis para apoiar os envolvidos e está fornecendo informações através de um número telefônico. Até o momento, não há confirmação sobre as circunstâncias do acidente e o estado atual das pessoas a bordo.

É importante destacar que as autoridades e equipes de resgate estão trabalhando ativamente para prestar assistência e esclarecer os fatos que levaram ao acidente. A comoção e solidariedade diante dessa tragédia foram evidenciadas em todas as manifestações das lideranças políticas e das equipes de resgate envolvidas no caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo