Voepass, antiga Passaredo, enfrenta pico de reclamações após acidente em Vinhedo, interior de São Paulo, segundo relatório da Anac.

A empresa aérea Voepass, antiga Passaredo, está enfrentando um aumento significativo no número de reclamações por parte de seus passageiros, após o trágico acidente envolvendo uma aeronave de médio porte que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a cada cem mil passageiros da Voepass, 67,40 estão registrando queixas, o que representa um aumento em relação à média do ano anterior.

Esse índice de reclamações é superior ao das outras companhias aéreas nacionais, como Latam, Azul e Gol. No entanto, nenhuma delas teve um aumento tão expressivo quanto a Voepass neste ano. O relatório da Anac analisou os quatro primeiros meses de 2024 e apontou que a empresa registrou 188 reclamações nesse período, um aumento de 127% em relação ao ano anterior.

Além disso, o índice de solução das queixas e a nota de satisfação dos passageiros da Voepass também estão em declínio, mostrando uma insatisfação crescente por parte dos clientes. As principais reclamações estão relacionadas a alterações nos voos, problemas na execução do serviço e problemas com reembolso.

O acidente envolvendo a aeronave da Voepass, que fazia o trajeto de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), resultou na queda da aeronave em Vinhedo, a cerca de 80 quilômetros da capital paulista. Infelizmente, a Prefeitura de Vinhedo confirmou que não houve sobreviventes no acidente.

Esses dados levantam preocupações sobre a segurança e a qualidade dos serviços prestados pela Voepass, levando a uma análise mais rigorosa por parte das autoridades competentes e levantando questionamentos sobre a gestão da empresa em relação aos seus passageiros.

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