No primeiro set, o Brasil começou bem, abrindo uma vantagem de cinco pontos, porém os Estados Unidos conseguiram se recuperar e fechar a parcial em 26-24. Já no segundo set, a equipe norte-americana dominou as ações, chegando a abrir uma vantagem de seis pontos. O técnico Bernardinho realizou mudanças na equipe brasileira, que conseguiu uma virada espetacular e venceu por 30-28.
Infelizmente, no terceiro set, o Brasil não conseguiu manter o bom desempenho e cometeu muitas falhas, o que resultou em uma derrota por 25-19. No quarto e último set, a equipe brasileira iniciou com vantagem, mas os Estados Unidos mostraram superioridade e venceram por 25-19.
Após a partida, o levantador Bruninho expressou a frustração da equipe com a eliminação: “É difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos.”
A derrota da seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos serve como um lembrete da competitividade e do alto nível do esporte mundial. Apesar da eliminação, o time demonstrou garra e determinação ao longo da competição, lutando de igual para igual contra grandes equipes. O Brasil deixa a competição com orgulho, sabendo que deu o seu melhor em busca da vitória.