Rebeca Andrade conquista sua terceira medalha nas Olimpíadas de Paris: prata no salto sobre a mesa na ginástica artística.

A ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando a medalha de prata no salto sobre a mesa neste sábado (2). Com essa conquista, Rebeca soma agora três medalhas nestes Jogos, sendo o bronze na competição por equipes e a prata no individual geral as outras duas.

Rebeca, que já havia se consagrado campeã em Tóquio-2020 e é a atual campeã mundial do aparelho, foi superada pela renomada ginasta americana Simone Biles, que conquistou seu sétimo ouro olímpico na carreira. A medalha de bronze ficou com outra americana, Jade Carey.

Com essa nova conquista, Rebeca Andrade agora contabiliza cinco medalhas olímpicas em sua carreira, se igualando a grandes nomes do esporte brasileiro como os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael no número de vezes que subiram ao pódio na história dos Jogos.

A trajetória de Rebeca nessas Olimpíadas tem sido marcada por superações e conquistas impressionantes, demonstrando todo o seu talento e dedicação ao esporte. Sua performance no salto sobre a mesa foi mais uma prova de sua excelência e habilidade na ginástica artística, garantindo mais uma medalha para o Brasil e enchendo os brasileiros de orgulho.

A atuação de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris é um exemplo de determinação e talento, inspirando não só os fãs da ginástica artística, mas a todos os brasileiros que acompanham e torcem pelo sucesso do esporte nacional. Que essa conquista seja mais um capítulo de uma carreira brilhante e cheia de vitórias para a jovem ginasta brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo