Hugo Calderano faz história nas Olimpíadas de Paris com melhor campanha do Brasil no tênis de mesa

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano está fazendo história nos Jogos Olímpicos de Paris. Atualmente na sexta posição do ranking mundial, Calderano avançou para as semifinais da chave de simples do tênis de mesa após vencer o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0. Esta é a melhor campanha do Brasil na modalidade na história olímpica.

O jogo foi dominado por Calderano, que conseguiu vencer rapidamente em sets com placares de 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6. A partida durou apenas 28 minutos e o brasileiro conquistou 44 dos 66 pontos disputados. Sua namorada, a mesa-tenista Bruna Takahashi, estava presente e comemorou bastante a vitória.

O duelo contra Jang foi muito esperado, já que os dois atletas haviam se enfrentado nos Jogos de Tóquio, em 2021, com Calderano saindo vitorioso por 4 a 3. Agora, nas semifinais de Paris-2024, o brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar.

Calderano tem a chance de alcançar um feito inédito para o tênis de mesa brasileiro se conquistar a medalha de ouro. Em Tóquio, em 2021, ele foi eliminado nas quartas de final, mas agora está muito próximo de chegar à final e brigar pelo lugar mais alto do pódio.

A semifinal contra o vencedor do confronto entre Moregard e Assar está marcada para esta sexta-feira. Moregard, 26º do ranking mundial, eliminou o líder do ranking Chuqin Wang, enquanto Assar é o 22º colocado. Calderano está determinado a fazer história e deixar o seu nome marcado como um dos grandes do tênis de mesa no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo