Atletas do Brasil brilham no tiro com arco e seguem firmes na briga por medalhas nas provas individuais em Paris 2024.

Os atletas brasileiros do tiro com arco estão brilhando nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ana Luiza Caetano, estreante em Olimpíadas aos 21 anos, teve um desempenho impressionante nesta terça-feira (30). A carioca venceu dois combates, garantindo seu lugar nas oitavas de final do individual feminino. Primeiro, ela derrotou Zana Pintaric, da Eslováquia, por 6 a 2. Em seguida, em uma disputa muito acirrada contra a atleta da Malásia Syaqiera Mashayikh, Ana Luiza levou a melhor no “tiro da morte”, vencendo por 6 a 5.

Por sua vez, Marcus Vinicius D’Almeida, líder do ranking mundial, também se destacou ao conquistar duas vitórias em seus confrontos. O arqueiro de 26 anos derrotou o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2 e o japonês Fumiya Saito por 7 a 1, assegurando sua vaga na próxima fase do individual masculino.

Esta não é a primeira vez que Marcus participa dos Jogos Olímpicos, sendo esta sua terceira aparição. O atleta já havia alcançado as oitavas de final em Tóquio e agora repete o feito em Paris. Além das provas individuais, tanto Ana Luiza quanto Marcus irão competir na categoria de duplas mistas no próximo domingo (4 de agosto).

Os brasileiros estão representando o país com muita garra e determinação, mostrando o talento e a excelência do esporte nacional. Com desempenhos tão impressionantes, fica claro que o tiro com arco brasileiro tem muito a oferecer e pode surpreender ainda mais nos próximos dias de competição. Vamos torcer para que Ana Luiza Caetano e Marcus Vinicius D’Almeida continuem brilhando e tragam medalhas para o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo