Homem responsável por atirar em major da FAB durante assalto é preso em Paraisópolis após resistência e confronto com a polícia.

No último sábado (27), a Polícia Civil conseguiu prender o homem responsável por atirar em um major da Força Aérea Brasileira durante uma tentativa de assalto no dia 5 de junho. Pedro Henrique Maciel de Souza foi capturado na favela de Paraisópolis, zona Sul de São Paulo, após um duro confronto com os agentes da lei.

De acordo com informações das autoridades, o criminoso resistiu à prisão e chegou a entrar em luta corporal na tentativa de conseguir uma arma, sendo atingido na coxa direita e posteriormente socorrido para o Hospital do Campo Limpo. Após receber atendimento médico, foi encaminhado para a sede do Deic, onde foi autuado também por resistência.

O crime ocorreu na Vila Olímpia, área nobre da zona Sul da capital, onde o oficial da FAB, Rafael Gomes Moreira, de 38 anos, foi baleado enquanto tentava reagir ao assalto que também resultou no roubo do seu celular. O major, que estava acompanhado de sua esposa, foi prontamente socorrido por policiais militares e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde passa bem.

As imagens das câmeras de segurança registraram o momento tenso em que a vítima tenta desarmar o criminoso, mas acaba sendo alvejado. A ação rápida das autoridades resultou na prisão do agressor, que agora está à disposição da justiça para responder pelos seus atos.

Este episódio serve como um lembrete da coragem e dedicação das forças policiais em garantir a segurança dos cidadãos e combater a criminalidade nas ruas da cidade. A prisão do responsável por esse ataque demonstra que a justiça está sendo feita e que a sociedade pode confiar no trabalho incansável das forças de ordem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo