PRF e Draco-IE realizam operação exitosa e matam quatro milicianos na BR-465 em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Na última terça-feira, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) resultou na morte de quatro milicianos, na antiga rodovia Rio-São Paulo (BR-465), em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Draco, os policiais civis monitoravam os criminosos e solicitaram apoio da PRF para realizar a abordagem. Os milicianos estavam em dois automóveis trafegando pela BR-465, quando as equipes policiais conseguiram localizá-los. Os veículos tentaram fugir em sentidos opostos, com os ocupantes de um dos carros disparando contra a viatura da PRF, resultando em um confronto.

Os quatro milicianos que estavam em um dos veículos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, porém chegaram ao local já sem vida. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis, uma grande quantidade de munição e coletes balísticos. No veículo, também foram encontrados diversos itens, incluindo telefones celulares, placas balísticas, capas táticas, balaclavas, chaves de veículos e coturnos.

A investigação está em andamento para identificar e localizar as pessoas que estavam no segundo veículo envolvido na ação. Até o momento, os nomes dos milicianos mortos não foram divulgados. Segundo as autoridades, os carros utilizados no crime foram roubados no Rio de Janeiro.

A operação conjunta entre a PRF e a Draco-IE demonstra a intensificação do combate às organizações criminosas que atuam no estado. A apreensão dos armamentos e a neutralização dos milicianos representam um duro golpe contra a criminalidade na região. As autoridades seguem trabalhando para garantir a segurança e a tranquilidade da população diante do avanço desses grupos criminosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo