No próximo domingo, dia 4 de agosto, às 15h30, o espetáculo será apresentado no Espaço Cultural Pulo do Sapo, localizado na Favela do SAPO. Já no dia 15 de agosto, a apresentação será destinada aos alunos do Centro Social Max Kolbe, no Riacho Grande. A festa de aniversário de 8 anos da Cia Circo Bem Bolado acontecerá no dia 22 de agosto, no Projeto Meninos e Meninas de rua, com a participação de convidados especiais. E, para finalizar, no dia 25 de agosto, a Praça da Rua Independência receberá o espetáculo.
O show conta a história de Pixuxu e Saracutica, que se inspiram em grandes artistas circenses para criar o seu próprio espetáculo. Com acrobacias, peripécias com monociclo, malabares e muito mais, o público será convidado a participar do grand finale.
Os intérpretes criadores, Luiz Felipe Choco e Fernanda Pedreira, têm como base de suas pesquisas a linguagem da rua e as pesquisas cênicas decoloniais, como a palhaçaria feminina e a comicidade preta. O espetáculo foi construído entre 2017 e 2018, em um processo criativo que envolveu apresentações em praças públicas da região do ABC.
A Cia Circo Bem Bolado, fundada em 2016, tem como objetivo pesquisar a linguagem da arte de rua e difundir a arte circense e a Cultura Popular no Brasil. Com integrantes que se reconhecem como parte de grupos identitários da sociedade, a companhia se destaca como uma das principais companhias de circo de rua do ABC.
Não perca a oportunidade de prestigiar o espetáculo “Leve Contrapeso” e participar das diversas apresentações gratuitas realizadas pela Cia Circo Bem Bolado. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais da companhia.