O diretor-presidente da EBC, Jean Lima, destaca a importância dessa separação para tornar a comunicação governamental mais transparente e estratégica. O ministro interino da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Laércio Portela, também ressalta que o Canal Gov é essencial para a construção de uma relação direta, transparente e objetiva entre governo e cidadão.
Além de transmitir ao vivo os atos do Presidente da República, o Canal Gov conta com programas como o Brasil em Dia, Bom dia Ministro(a) e a versão em vídeo de A Voz do Brasil, um dos programas de rádio mais antigos do Brasil com grande audiência. A Rede Nacional de Rádio, agora denominada Rádio Gov, distribui conteúdos gratuitos para emissoras de todo o país, juntando-se à televisão, agência de notícias e redes sociais da Rede Gov.
O superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, destaca os próximos passos da Rádio Gov, visando a municipalização da Rede Gov para promover informações verdadeiras e de qualidade, combatendo as fake news. Ele ressalta o papel dos empregados da EBC na produção e distribuição do conteúdo para todo o Brasil, consolidando a Rede Gov como fonte oficial de serviços e políticas públicas.
Para acessar a Rede Gov, é possível visitar os sites do Canal Gov, Agência Gov e Rádio Gov, além de seguir as redes sociais @canalgov. A Rádio Gov, transmitida via satélite e pela internet, oferece uma plataforma de fácil navegação para emissoras parceiras disponibilizarem informações essenciais às populações de todo o Brasil.