Wehrlein assumiu a liderança do campeonato após vencer o primeiro ePrix londrino no sábado, porém largou em quarto lugar na segunda corrida, atrás dos pilotos da Jaguar e seus principais adversários. O neozelandês Nick Cassidy, que conquistou a pole position, estava determinado a levar a melhor nessa disputa.
Logo na primeira volta da segunda prova, Cassidy se manteve na liderança, mas Evans e Wehrlein rapidamente ultrapassaram um dos concorrentes e começaram a pressionar o líder. O clima de tensão foi aumentando com alguns incidentes ao longo da corrida, como choques e entradas do safety car, que exigiram muita concentração e estratégia dos pilotos.
Na 13ª volta, Evans e Wehrlein superaram Cassidy, que perdeu a liderança e acabou abandonando a prova após um incidente. Com uma disputa intensa entre os líderes, Wehrlein conseguiu assumir a ponta e se consolidar como o principal candidato ao título.
Mesmo com algumas voltas adicionadas devido às interrupções, Wehrlein mostrou sua habilidade e administrou a vantagem para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e conquistar o tão sonhado título da Fórmula E. Enquanto isso, o brasileiro Lucas di Grassi terminou em décimo lugar, e Sérgio Sette Câmara ficou em 12º, encerrando a temporada em posições intermediárias.
A vitória de Wehrlein representa não apenas o reconhecimento de seu talento, mas também o resultado de muito trabalho e dedicação ao longo da temporada. Com essa conquista, o alemão entra para o seleto grupo de campeões da Fórmula E, mostrando que o futuro do automobilismo está cada vez mais marcado pela era dos carros elétricos.