Identificado atirador que tentou contra a vida de Trump; FBI apura se agiu sozinho e encontrou explosivos em sua posse.

O FBI identificou o atirador responsável pelos disparos contra Trump durante um comício. Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos, foi apontado como o autor do atentado. Natural de Bethel Park, Pensilvânia, ele morava a cerca de 64 km do local onde o incidente ocorreu. Além disso, as autoridades encontraram material explosivo dentro do carro e na casa de Crooks, conforme detalhes divulgados pela CNN.

Até o momento, não há indícios de que o atirador tenha agido em colaboração com outras pessoas. As investigações apontam que ele agiu sozinho no momento do ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos.

Crooks era formado há dois anos, tendo concluído os estudos na Escola Secundária Bethel Park em 2022. Registros eleitorais indicam que ele estava registrado como eleitor republicano na Pensilvânia, mas essa informação não implica necessariamente que ele apoiava Trump. Nos Estados Unidos, ser filiado a um partido político não significa que o eleitor é obrigado a votar no candidato indicado pela legenda.

A imagem de Thomas Matthew Crooks foi divulgada pelas autoridades, mostrando o rosto do jovem identificado como o atirador. A investigação continua em andamento para esclarecer os motivos que levaram Crooks a cometer o atentado e se há algum outro fator envolvido no caso. O ocorrido gerou grande repercussão na imprensa local e internacional, levantando debates sobre a segurança em eventos políticos e a motivação por trás de atos de violência desse tipo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo