Homem embriagado arrasta carros e motos com retroescavadeira em Juazeiro do Norte, no Ceará, deixando pessoas feridas

No último domingo (14), um homem de 23 anos foi preso em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, após causar uma série de danos e deixar pessoas feridas ao arrastar carros e motos com uma retroescavadeira. O incidente ocorreu após o término de uma vaquejada na cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi autuado pelos crimes de dano e embriaguez ao volante, sendo que exames confirmaram que ele estava sob efeito de álcool.

De acordo com relatos da corporação, o homem alegou, em depoimento, que utilizou a retroescavadeira para tentar abrir caminho em meio ao trânsito congestionado na saída do estacionamento do evento. A ação causou ferimentos em algumas pessoas, porém não foi divulgado o número exato de vítimas e veículos atingidos.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que a máquina arrasta os veículos, com pessoas correndo desesperadamente. Um dos carros chega a capotar durante a confusão. Em outra gravação, é possível ver um homem subindo na retroescavadeira e agredindo o motorista, enquanto um indivíduo armado dispara tiros para o alto, gerando ainda mais caos.

Tanto o suspeito quanto as vítimas foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Em nota, a prefeitura informou que o condutor da retroescavadeira é funcionário da empresa GR Máquinas, a qual já foi notificada para tomar as medidas necessárias em relação ao ocorrido. A empresa, por sua vez, emitiu um comunicado repudiando a ação do funcionário e se solidarizando com as pessoas impactadas, se comprometendo a colaborar com as autoridades na investigação do caso.

A população local ficou chocada com a violência do incidente e aguarda as próximas etapas da investigação para entender as motivações por trás do ataque inesperado. O ocorrido levantou debates sobre a segurança em eventos públicos e a responsabilidade das empresas em supervisionar seus funcionários durante o trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo