Repórter São Paulo – SP – Brasil

94 anos de Sarney: festa reúne governistas e opositores em Brasília para celebrar aniversário do ex-presidente

Na noite desta quarta-feira (24), em Brasília, foi celebrado o aniversário de 94 anos do ex-presidente José Sarney, do MDB. A comemoração reuniu uma grande quantidade de convidados, incluindo governistas e opositores que prestigiaram o evento.

O ministro do STF, Flávio Dino, que já foi rival político de Sarney, demonstrou cordialidade ao parabenizar o aniversariante, desejando-lhe tudo de bom. Dino brincou ao dizer que na festa de cem anos de Sarney haveria 20 mil pessoas, em referência ao grande número de presentes na celebração.

Diversos ministros do governo Lula marcaram presença na festa, organizada pelos familiares de Sarney. O presidente Lula não pode comparecer, mas fez uma ligação horas antes do evento. Já o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e José Múcio, estiveram entre os presentes.

Além dos representantes do governo, também estiveram na festa alguns ministros do STF, como Kassio Nunes Marques e Cristiano Zanin, além do presidente do TCU, Bruno Dantas, e do ex-procurador-geral Augusto Aras. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o da Câmara, Arthur Lira, também marcaram presença.

A celebração foi regada a espumante, vinho e whisky 12 anos, e os convidados puderam testemunhar momentos inusitados, como o abraço entre Aécio Neves e Lindbergh Farias, e as recomendações de Danilo Forte para José Dirceu.

Sarney, que se recupera de fraturas devido a uma queda em fevereiro, recebeu os cumprimentos dos presentes por mais de cinco horas, posando para fotos e conversando animadamente. A presença de tantos políticos de diversas correntes partidárias reforça a importância e a influência de Sarney na política brasileira.

Exit mobile version