O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que o dia terá muitas nuvens e aberturas de sol pela manhã, com a temperatura aumentando ao longo do dia. Já no estado, a previsão é de chuvas mais intensas apenas na faixa norte paulista, entre Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Nesses locais, a possibilidade de acumulado de chuva de até 50 mm em 24 horas, com baixo risco de alagamentos.
Na Baixada Santista, em Santos, o dia será de muitas nuvens e há chance de chuvas isoladas, com temperatura chegando a 27°C. Já em Ubatuba, no litoral norte paulista, a previsão é de pancadas de chuva à tarde, com máxima de 24°C.
Para a quinta-feira (31), o CGE prevê que o cenário atmosférico se mantenha na região metropolitana de São Paulo, com muitas nuvens e aberturas de sol ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a formação de um canal de umidade que pode provocar chuvas em parte do país nos próximos dias.
Essas chuvas devem se concentrar desde o sul da região amazônica até o Sudeste do Brasil, com acumulados entre 30 e 80 mm em algumas regiões. No Nordeste e no Norte do país, os acumulados de chuva podem chegar a 200 mm até o início da próxima semana, de acordo com a Climatempo. A previsão é de tempo instável em grande parte do território nacional, com possibilidade de chuvas localizadas e acumulados significativos em diversas regiões.