Repórter São Paulo – SP – Brasil

Novo mercado municipal de Ilhabela fortalece comércio local com produtos livres de agrotóxicos e sem origem animal.

Um novo mercado municipal foi inaugurado no litoral norte de São Paulo, no município de Ilhabela, com o intuito de fortalecer o comércio local. Frutas, hortaliças, massas, arranjos florais e outros produtos livres de agrotóxicos e aditivos industriais podem ser encontrados neste espaço, que está aberto para visitação de terça a domingo.

A iniciativa visa proporcionar acesso a alimentos seguros, saudáveis e frescos para a população local. No entanto, neste primeiro momento, não estão sendo comercializados produtos de origem animal, como mel, queijos, leite e carnes. A intensão é incluir esses itens futuramente, à medida que o mercado se expande e conta com um serviço de inspeção municipal ativo.

Dentre os empreendedores presentes no mercado, destaca-se Monica Gomes, do Ateliê das Flores Monica Gomes, que vende flores naturais e folhagens tropicais. Além disso, Manoela Millei, da Mundo Verde Sabores Saudáveis, oferece massas frescas produzidas por ela, sem corantes, conservantes ou saborizantes.

O cofundador e diretor operacional da Associação Mercado Verde, Mateus Borges, comemora a oportunidade de expor seus produtos no mercado, após ter enfrentado dificuldades com feiras ao ar livre. Ele espera que em breve seja possível comercializar produtos de origem animal no local.

Para utilizar o espaço do mercado, os comerciantes tiveram que passar por um processo de seleção e pagar uma taxa mensal de R$150. Cada comerciante tem direito a quatro metros quadrados para expor seus produtos. O mercado, que recebeu o nome de Benedito Sampaio de Oliveira, conhecido como Seu Lico, funciona de terça a sábado das 8h às 17h e aos domingos das 8h às 14h.

Com essa nova iniciativa, a cidade de Ilhabela busca promover a economia local, oferecendo alimentos saudáveis e frescos para a população, além de proporcionar uma nova oportunidade de negócios para os empreendedores da região. A expectativa é que o mercado se torne um novo polo de comércio e turismo na cidade.

Sair da versão mobile