Sistema de alta pressão traz umidade para São Paulo e Rio de Janeiro no início da semana, com previsão de chuvas fortes.

O clima na região sudeste do Brasil continua instável devido à atuação de um sistema de alta pressão em alto mar, que ainda vai estimular bastante umidade entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro no início desta semana. Segundo a Climatempo, a maior parte desta segunda-feira (28) será nublada na Grande São Paulo, com o interior do estado paulista mais abafado e com chances de pancadas de chuva fortes e até temporais, especialmente à tarde em cidades como Ribeirão Preto, Pirassununga, São Carlos e Campinas. Já no litoral, haverá vento mais fresco, variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca a moderada.

Na capital paulista, a instabilidade vinda do interior pode provocar pancadas moderadas de chuva entre a tarde e a noite. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo prevê chuviscos na madrugada e à noite, muitas nuvens e poucas aberturas de sol ao longo do dia, com temperaturas variando de 15°C a 21°C e umidade do ar em torno de 70%.

Para a terça-feira, a previsão é de que as temperaturas subam um pouco, com mínima de 16°C e máxima de 23°C e umidade em torno de 60%. Até o meio da última semana de outubro, não há expectativa de chegada de uma nova frente fria ao estado de São Paulo, de acordo com a Climatempo.

O sistema de alta pressão continuará em alto mar, com alguns dias em que o sol aparecerá um pouco mais e ajudará na elevação das temperaturas. Isso causará sensação de mormaço, com a condição de chuva variando bastante, especialmente no centro-leste do estado. Em São Paulo, as temperaturas mínimas oscilarão entre 15ºC e 18ºC, enquanto as máximas alcançarão de 21ºC a 24ºC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo