Vereador de Fortaleza maltrata porco em provocação a candidato do PT e é denunciado pelo ministro da Educação.

O vereador de Fortaleza (CE) Inspetor Alberto (PL) se envolveu em mais uma polêmica ao gravar um vídeo maltratando um porco como forma de provocação ao candidato à prefeitura da capital cearense, Evandro Leitão (PT). As imagens, divulgadas nas redes sociais, foram duramente criticadas pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que é uma liderança petista no Estado.

No vídeo, Alberto é visto puxando o porco pelas orelhas e fazendo comentários agressivos e ameaçadores contra Leitão. O vereador chega a dizer: “Você vai para a panela, venha. Você vai, você vai para a panela. Vai, se aguenta aí. (Evandro) Leitão, seu desgraçado, você vai para a panela dia 27. Me aguarde, você vai me ver aí. Vou comer você bem assadinho, seu bosta”.

Após a repercussão negativa, a postagem original foi deletada das redes sociais de Alberto. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) instaurou um inquérito para investigar se o vereador cometeu maus tratos ao animal. Ao ser questionado sobre o ocorrido, Alberto não retornou o contato da reportagem.

Essa não é a primeira vez que Inspetor Alberto ataca Evandro Leitão. Recentemente, o vereador publicou outro vídeo em que ameaçava o candidato do PT, chegando a dizer que ele deveria “preparar o caixão”. O caso foi registrado na polícia como crime de ameaça e está sendo investigado.

Além disso, em 2019, Alberto foi condenado a pagar uma multa por atirar com uma pistola contra uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vereador tem sua imagem atrelada ao deputado federal André Fernandes (PL) e é conhecido por apoiar as ideologias de direita, com destaque para pautas como “Escola sem Partido” e o fim da ideologia de gênero nas escolas.

Diante da proximidade do segundo turno das eleições em Fortaleza, a disputa entre os candidatos está acirrada e sem definição clara sobre quem será eleito. As pesquisas apontam para uma disputa intensa, com indefinição até o último momento. Vale ressaltar que no dia do segundo turno não serão divulgados levantamentos de boca de urna na capital cearense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo