Ex-ministro Ciro Gomes posa ao lado de apoiador de Bolsonarista em Fortaleza e gera polêmica dentro do PDT

Ciro Gomes, ex-ministro e figura importante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), protagonizou um momento polêmico ao posar para uma foto ao lado do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, que demonstrou apoio ao deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL) no segundo turno da eleição para a prefeitura da capital cearense. Na imagem, é possível ver Roberto utilizando uma camisa com o número 22, representando o partido de Fernandes.

Durante todo o processo eleitoral, Ciro Gomes e o diretório estadual do PDT se mantiveram neutros, mas não pouparam críticas ao adversário de Fernandes, Evandro Leitão (PT). Em uma publicação no Instagram no último sábado, Ciro chamou Evandro de “ridículo” e enfatizou que o PDT não está e nem nunca será um apêndice do PT, criticando até mesmo a juventude de seu próprio partido.

A situação se agravou quando seis dos oito vereadores eleitos pelo PDT decidiram apoiar o candidato bolsonarista. Dois irmãos de Roberto Claudio também contribuíram com uma doação conjunta de R$ 500 mil para a campanha de Fernandes. Essa divergência de posicionamentos culminou em uma possível expulsão de Ciro do partido, conforme relatado por membros da bancada do PDT na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares argumentam que Ciro está seguindo um caminho distinto do partido e acusam-no de realizar um apoio velado a Fernandes, o que vai contra os princípios e valores da legenda. A reunião do grupo está marcada para a próxima quarta-feira, 6, onde será discutida a possível expulsão de Ciro do PDT. A situação política em Fortaleza se mostra cada vez mais complexa e polarizada, com figuras importantes do cenário nacional tomando lados opostos e gerando conflitos internos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo