Repórter São Paulo – SP – Brasil

Temporal causa quinta vítima fatal em São Paulo; corpo de mulher é encontrado em veículo submerso no Rio Caxambu.

Na tarde da última sexta-feira (25/10), o corpo de uma jovem de 25 anos, identificada como Mayara Santos Oliveira, foi encontrado no interior de um veículo submerso no Rio Caxambu, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Mayara, que estava desaparecida desde o temporal que atingiu a cidade na noite anterior, foi reconhecida pelos familiares que, apesar da dor, tiveram o alívio de encontrar sua parente. A jovem era casada e deixou um bebê de apenas 4 meses.

Com a confirmação do falecimento de Mayara, o número de vítimas fatais decorrentes do temporal que atingiu o estado de São Paulo na quinta-feira passada já alcança a marca de cinco. Além disso, duas pessoas ainda estão desaparecidas, aumentando a tragédia que assolou diversas cidades da região.

Segundo informações da família, Mayara desapareceu quando retornava para casa, no Jardim Pacaembu, em seu Ford Ka, após dar carona a uma amiga. O temporal a surpreendeu no trajeto de volta e ela nunca chegou em casa. O marido, preocupado, acionou as autoridades que, em conjunto com os bombeiros, começaram as buscas.

Entretanto, Mayara não foi a única vítima fatal desse episódio trágico. Outras pessoas, como Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos, e Sara Gabrielli de Souza, de 18 anos, também tiveram destinos trágicos durante o temporal. As equipes de resgate continuam empenhadas em encontrar os desaparecidos e resgatar quem ainda pode estar em perigo.

O temporal também causou desabamentos e acidentes fatais, como o caso de Rodrigo Aparecido de Sousa Escoton, de 37 anos, em Itapira, Adriana Vian Flores Almeida, de 47 anos, em Itapeva, e Jaqueline Rodrigues Machado, de 27 anos, em Itu. Todas essas tragédias demonstram a gravidade do impacto do fenômeno natural e a importância de medidas preventivas e de segurança por parte das autoridades e da própria população. As investigações em relação a esses casos já estão em andamento para apurar responsabilidades e evitar que situações como essas voltem a ocorrer.

Portanto, o temporal que atingiu o estado de São Paulo deixou rastros de destruição e tristeza, com vidas perdidas e famílias desoladas. A solidariedade e o apoio mútuo se fazem ainda mais necessários nesses momentos difíceis, para que juntos possamos superar as adversidades e reconstruir o que foi afetado pela força da natureza.

Sair da versão mobile