Novos prefeitos serão conhecidos hoje após encerramento da votação do segundo turno em 51 municípios brasileiros.

No próximo domingo, 27 de outubro, acontecerá o segundo turno das eleições municipais em 51 cidades brasileiras. Após o encerramento da votação, que está programado para as 17h, as urnas começarão a ser apuradas para que sejam conhecidos os novos prefeitos dos municípios que não definiram a disputa no primeiro turno, que ocorreu em 6 de outubro.

Durante o primeiro turno das eleições, a apuração de 100% das urnas da capital paulista foi concluída às 22h05, pouco mais de cinco horas após o término da votação. Os candidatos que avançaram para o segundo turno foram o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 29,48% dos votos válidos, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 29,07%.

Nas eleições passadas, o segundo turno em São Paulo foi decidido às 20h30, quando todos os votos já haviam sido contabilizados. O então prefeito reeleito, Bruno Covas (PSDB), alcançou 59,38% dos votos válidos, comemorando a vitória antes das 19h, quando matematicamente não havia mais chances para Boulos.

No Rio de Janeiro, a vitória de Eduardo Paes (PSD) em 2020, com 64% dos votos válidos, foi anunciada pouco depois das 18h, superando o então prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). A apuração de todas as urnas foi finalizada às 20h10 daquele 29 de novembro.

Portanto, o próximo domingo promete ser decisivo para os candidatos dos municípios em que a eleição não foi definida no primeiro turno. A população estará atenta à apuração dos votos, que serão divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trazendo a definição dos novos prefeitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo