Repórter São Paulo – SP – Brasil

Desfile intergaláctico marca estreia da moda brasileira De Goeye com coleção atemporal e conexão cósmica na passarela

A palavra do ano em 2024, quando se fala de estratégia de marketing para qualquer segmento, é comunidade. Em um mundo conectado e cheio de distração, conseguir unir pessoas em torno de uma marca e do que ela carrega como propósito é algo cada vez mais difícil e valorizado pelo mercado. Nos anos 2000, sem saber que esse seria o futuro, as amigas Paula Raia e Fernanda de Goeye formaram intuitivamente uma comunidade. Fazer parte do estilo de vida e se vestir com roupas da então badalada marca Raia de Goeye era o sonho das meninas de São Paulo. E nesses 10 anos de história estava certamente a semente do que vimos na quinta-feira (24/10), como moda brasileira de alta qualidade, no primeiro desfile da marca De Goeye em São Paulo.

A diretora criativa Fernanda de Goeye tem em suas primeiras lembranças dos 16 anos uma obsessão por modelagens de roupas, por uma imagem que construísse seu estilo próprio. Trabalhou na Daslu ao lado da icônica Eliana Tranchesi e, depois que fechou sua Raia de Goeye, passou 7 anos em uma “incubadora criativa”, repensando os caminhos do que seria sua moda autoral brasileira, até que, em 2017, fundou a De Goeye.

Na última quinta-feira, Fernanda e sua irmã, sócia e também estilista Renata de Goeye transformaram a quadra coberta de tênis do complexo poliesportivo do Pacaembu, em São Paulo, em um show de luzes, sons e excelente moda, que marcou a passarela de estreia de sua marca. O evento contou com a presença de até 800 pessoas, que foram recebidas com tons de rosa e azul iluminando o espaço, enquanto as modelos desfilavam sobre passarelas espelhadas, proporcionando uma visão detalhada e completa das novas peças.

A apresentação da coleção da De Goeye foi marcada por uma proposta de “viagem intergaláctica”, que refletia a evolução contínua da moda da marca. Sem seguir um modelo de negócios baseado na renovação completa a cada estação, a De Goeye pensa em coleções atemporais, sem estação, que acontecem por fases, proporcionando uma narrativa guiada pela relação direta com os materiais.

A diretora criativa, Fernanda de Goeye, destaca a importância da conexão entre o físico e o objetivo para essa coleção, em que as formas fluídas e a volumetria de personalidade se destacam. Os tecidos são trabalhados de forma a ganharem novos níveis de textura, representando as crateras e superfícies planetárias pela galáxia. As cores, os plissados e os recortes dançam com o movimento, propondo uma estética cósmica suave e fluida de pura elegância. Uma coleção coesa, impactante, que fala com a mulher contemporânea e tem os olhos voltados para as estrelas.

Assim, o desfile da marca De Goeye em São Paulo marcou não apenas uma estreia na passarela, mas também uma nova fase na moda brasileira, representando uma proposta inovadora e autoral que conquistou o público presente e promete marcar presença no cenário da moda nacional.

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