Senado celebra 25 anos da Abrame em sessão especial com destaque para defesa da vida e humanização da Justiça.

Na tarde desta sexta-feira (25), o Senado promoveu uma sessão especial em comemoração aos 25 anos de fundação da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame). O requerimento para a homenagem foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), que é espírita e enfatizou a importância da data, destacando sua longa relação de respeito e consideração pela Abrame.

Durante o evento, Girão ressaltou a atuação estratégica da Abrame em um momento crítico de inversão de valores na sociedade. Ele destacou a defesa de valores da vida e o combate ao ativismo judicial e às drogas realizados pela associação. Além disso, o senador solicitou ao Senado a análise de um possível processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a presença de um ministro de confissão espírita na Suprema Corte.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também prestou homenagens à Abrame, elogiando a organização como uma forte e séria defensora da vida e da justiça. Ela ressaltou a importância de ouvir a voz da Abrame nas deliberações do Senado e expressou seu apoio aos magistrados da associação.

O presidente da Abrame, Noeval de Quadros, agradeceu a homenagem e enfatizou a luta da associação por uma Justiça mais espiritualizada, defendendo de forma intransigente a vida e posicionando-se contra o aborto. Já a vice-presidente, Carmelita Indiano Americano do Brasil, destacou o idealismo e a vontade de servir que motivaram a criação da associação.

Durante a sessão, o senador Girão entregou placas comemorativas aos membros fundadores da Abrame, emocionando o ex-ministro do STJ Costa Leite, que relembrou os primeiros passos da associação. A presença de representantes da Comunhão Espírita de Brasília, do Conselho Consultivo da Abrame e de entidades ligadas à Justiça também enriqueceu a homenagem.

Assim, a sessão especial promovida pelo Senado foi um momento de celebração e reconhecimento da importante trajetória da Abrame na defesa dos valores da vida e da justiça, em busca da humanização do direito e da espiritualização da Justiça no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo