Seleção Brasileira se prepara em Belém para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em busca de vaga direta no Mundial.

A seleção brasileira masculina de futebol está se preparando para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e volta a se reunir em Belém, no Pará, a partir de 11 de novembro. Atualmente em quarto lugar na classificação geral, o Brasil enfrentará a Venezuela, que ocupa a oitava posição, fora de casa no dia 14 de novembro, e cinco dias depois terá um confronto contra o Uruguai, terceiro colocado, em Salvador, Bahia. O técnico Dorival Júnior convocará 23 jogadores nesta sexta-feira (1º), às 15h, horário de Brasília.

A programação para as 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (25). Belém foi escolhida como local de concentração pela proximidade com Maturin, na Venezuela, onde será realizado o primeiro jogo. O voo entre Belém e Maturin tem duração aproximada de 2 horas e 45 minutos.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas da CBF, a escolha por Belém se deve não só à proximidade com Maturin, mas também ao apoio dos torcedores paraenses e às boas condições do Estádio Mangueirão, onde a seleção brasileira realizará os treinamentos.

Após o confronto com a Venezuela, a seleção seguirá para Salvador, onde treinará no Estádio Barradão para o jogo contra o Uruguai. Essa será a última partida do Brasil neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com vitórias importantes nas últimas rodadas, contra Chile e Peru, a seleção brasileira subiu da sétima para a quarta posição na tabela de classificação. Agora, busca manter o bom desempenho e garantir a vaga direta no Mundial de 2026, que será sediado no Canadá, Estados Unidos e México. Apenas os seis primeiros colocados garantem a classificação automática, com o sétimo tendo que disputar a repescagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo