Presidente Lula recebe alta médica e está estável para retomar suas atividades em Brasília após queda no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames médicos nesta sexta-feira (25) em Brasília e, segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, seu quadro de saúde é considerado estável. De acordo com as informações divulgadas, Lula está apto a retomar suas atividades de trabalho na capital federal e uma nova avaliação será feita daqui a cinco dias.

A preocupação com a saúde do presidente surgiu no último sábado (19), quando ele sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, e precisou levar cinco pontos na região da nuca após bater a cabeça. Desde então, Lula tem sido acompanhado de perto por sua equipe médica, composta pelo médico pessoal Roberto Kalil Filho e pela médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.

Em decorrência do incidente, o presidente não pôde comparecer ao segundo turno das eleições municipais em São Paulo, onde vota na cidade de São Bernardo do Campo, nem participar de atos de campanha de seus aliados. Além disso, ele também teve que cancelar sua viagem para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade.

Os exames de imagem realizados após a queda revelaram uma pequena hemorragia no cérebro de Lula, o que levou os médicos a recomendarem que ele evitasse viagens longas como medida de precaução. Este não é o primeiro compromisso internacional que o presidente precisou cancelar por questões de saúde, uma vez que recentemente ele também desistiu de participar da Cúpula de Líderes do Brics, que ocorreu na Rússia.

Apesar dos contratempos, a equipe médica responsável pelo presidente está confiante em sua recuperação e acredita que em breve ele poderá retomar sua agenda de compromissos normalmente. Acompanharemos de perto as novas avaliações e atualizações sobre o estado de saúde do presidente Lula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo