Repórter São Paulo – SP – Brasil

Grande São Paulo enfrenta caos com mais de 85 mil imóveis sem energia após fortes chuvas e ventos de 100 km/h.

Na tarde desta sexta-feira, 25, a Enel Distribuição São Paulo divulgou um boletim atualizado informando que mais de 85 mil imóveis na Grande São Paulo estão sem energia elétrica devido às fortes chuvas que atingiram a região. Na capital paulista, o número de clientes impactados chega a 64.789.

As chuvas intensas que ocorreram na quinta-feira, 24, provocaram vendavais com rajadas de até 100 km/h em algumas regiões, resultando em quedas de árvores, destalhamento de residências e desabamento de estruturas em diversos municípios do Estado de São Paulo, incluindo a própria cidade de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas entre 00h e 8h30 desta sexta-feira foram registradas 90 ocorrências de quedas de árvores na capital, além de um alagamento e dois deslizamentos. A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para a continuidade do tempo instável, com previsão de rajadas de vento de até 70 km/h na região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, o que pode ocasionar transtornos em áreas mais vulneráveis.

Em relação ao fim de semana, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo prevê chuva rápida e isolada para o sábado, 26, e sensação de frio e garoa para o domingo, 27. No entanto, o órgão estadual alertou para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas durante o período.

Além disso, a tragédia provocada pelas chuvas deixou três pessoas desaparecidas na região. Em Campinas, duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada nas ruas Sílvio Noro e Ademar de Barros, enquanto em Itapevi, um motoboy foi levado pelas águas na quarta-feira e ainda não foi localizado.

Diante do cenário de instabilidade climática, a população deve permanecer atenta e seguir as recomendações dos órgãos competentes para garantir a segurança de todos.

Sair da versão mobile