TRE-SP retoma julgamento de recurso de Atila Jacomussi, candidato a prefeito de Mauá, com votos divergentes entre juízes eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo retomou nesta quinta-feira (24/10) o julgamento do recurso do deputado estadual e candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, que busca reverter a decisão de inelegibilidade de sua candidatura. O relator do caso votou pelo deferimento da candidatura, no entanto, dois juízes eleitorais apresentaram votos contrários, mantendo o indeferimento. A sessão foi novamente paralisada após pedido de vistas da juíza Cláudia Bedotti.

O julgamento teve início no início do mês e o desfecho ainda é incerto, sem previsão de data para ser retomado. A próxima sessão do Tribunal Eleitoral está marcada para sexta-feira (25/10), e caso a análise de Atila não seja concluída, o candidato seguirá para o segundo turno das eleições municipais de Mauá no domingo (27/10) com sua candidatura “sub judice”. Isso significa que os votos serão computados, mas poderão ser anulados caso o indeferimento seja mantido.

A candidatura de Atila foi contestada pela campanha do atual prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, que alega que a Câmara Municipal não aprovou as quatro contas de Jacomussi durante seu mandato como chefe do Executivo. A situação política na cidade ganha ainda mais tensão com a indefinição em torno da candidatura de Atila, que segue normalmente com sua campanha enquanto aguarda a decisão do Tribunal.

É importante ressaltar que a decisão final sobre a elegibilidade de Atila Jacomussi terá impacto direto nas eleições municipais em Mauá e poderá alterar significativamente o cenário político local. O desfecho desse julgamento é aguardado com expectativa pela população e pelos envolvidos na disputa eleitoral. Acompanhe as próximas notícias para ficar por dentro dessa importante decisão judicial que pode influenciar diretamente o resultado das eleições na cidade de Mauá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo