Repórter São Paulo – SP – Brasil

Passageiro de ônibus é baleado na cabeça durante operação da PM em Complexo de Israel, Rio de Janeiro, impactando transporte público

Na manhã desta quinta-feira (24), um passageiro de um ônibus foi atingido por um tiro na cabeça durante um tiroteio em uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. A ação da PM tinha como objetivo combater roubos de veículos e cargas nas comunidades Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, onde os criminosos chegaram a incendiar barricadas para impedir a ação policial.

O tiroteio causou um grande impacto na circulação de trens e no trânsito da região. Por volta das 7h, a avenida Brasil precisou ser bloqueada no sentido zona oeste, a partir do BRT Cidade Alta, e no sentido Centro, na altura do viaduto de Vigário Geral. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o congestionamento na via e pessoas se abrigando atrás de muretas para se protegerem dos disparos, inclusive passageiros abaixados dentro de um ônibus.

Mais de 20 linhas de ônibus foram afetadas com o fechamento da Avenida Brasil, segundo informações do Rio Ônibus. O sindicato lamentou a situação, destacando que a falta de segurança compromete o direito de ir e vir dos cariocas, e pediu às autoridades providências para garantir a segurança da população.

O confronto também impactou o funcionamento do transporte público, com diversas estações de trem sendo fechadas por medida de segurança, afetando a circulação do ramal Saracuruna. Além disso, escolas estaduais e municipais da região tiveram suas atividades interrompidas, e unidades de saúde ativaram protocolos de segurança e suspenderam o atendimento.

A violência na região tem gerado preocupação e interrupções constantes de serviços essenciais, evidenciando a complexidade da situação de segurança pública no Rio de Janeiro e a necessidade de ações mais efetivas por parte das autoridades para garantir a segurança e a normalidade nas atividades cotidianas dos cidadãos.

Sair da versão mobile