Além do reforço nas equipes de campo, a Enel também preparou seu call center para aumentar a capacidade de atendimento, visando garantir que os clientes recebam assistência rápida e eficiente. Caso haja necessidade, a empresa disponibilizou 500 geradores para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, e posicionou duas subestações e dois transformadores móveis em locais estratégicos dos bairros mais afetados.
Para facilitar o registro de falta de energia durante situações de contingência, a Enel orienta os clientes a utilizarem os canais digitais disponíveis, como o site oficial, o aplicativo Enel para dispositivos iOS e Android, e o WhatsApp corporativo. Dessa forma, a empresa busca agilizar o atendimento e garantir que as ocorrências sejam solucionadas o mais rápido possível.
Diante do cenário climático desafiador, a Enel reforça o compromisso em manter a qualidade no fornecimento de energia para todos os seus consumidores. A empresa ressalta a importância da prevenção e da preparação para enfrentar eventuais adversidades, demonstrando sua dedicação em garantir o conforto e a segurança de seus clientes em momentos críticos.