Botafogo arrasa o Peñarol por 5 a 0 e está a um passo da final histórica da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo escreveu mais um capítulo de sua história gloriosa ao golear o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. Com uma atuação avassaladora no segundo tempo, os gols foram marcados por Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, com o Peñarol se mostrando um adversário difícil de ser superado. O Botafogo, comandado pelo técnico português Artur Jorge, teve dificuldades para furar a defesa uruguaia e criar chances claras de gol. No entanto, a história mudou na etapa final.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique encontrou Savarino na área, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Botafogo. A partir daí, os gols foram saindo em sequência: Barboza ampliou, Luiz Henrique e Savarino marcaram novamente, e Igor Jesus fechou a goleada.

Com o resultado, o Botafogo se aproximou de disputar a final da Libertadores pela primeira vez em sua história. Mesmo com a vantagem de cinco gols, a equipe carioca terá que manter a concentração para a partida de volta, que será realizada em Montevidéu, na próxima quarta-feira (30).

A torcida botafoguense, que lotou o Nilton Santos com mais de 42 mil pessoas, saiu do estádio em êxtase, com a esperança de ver o time conquistar um feito inédito. Líder do Campeonato Brasileiro e agora com um pé na final da Libertadores, o Botafogo vive um momento de sonho que pode se tornar realidade nas próximas semanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo