Aneel reforça atendimentos de energia em São Paulo para segundo turno das eleições municipais em meio a previsão de chuvas fortes

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião nesta quinta-feira (24) com as concessionárias de distribuição de energia que operam no estado de São Paulo, com o objetivo de reforçar o atendimento na região. O encontro foi motivado pelo segundo turno das eleições municipais, que está marcado para este domingo (27), e também pela previsão de chuvas fortes até a sexta-feira (25).

Nos últimos temporais, ocorreram interrupções no fornecimento de energia, afetando milhares de pessoas, escolas e unidades que serão utilizadas como locais de votação no segundo turno das eleições municipais em São Paulo. Vale ressaltar que o estado terá segundo turno em 18 cidades.

As cinco concessionárias participantes da reunião se comprometeram a manter equipes no centro integrado de monitoramento do governo estadual e a reforçar o atendimento nos municípios com segundo turno. A Aneel e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) já haviam solicitado que as concessionárias evitassem suspensões temporárias na rede, como desligamentos programados, manobras e outras operações, e reforçassem a comunicação com as equipes de monitoramento.

As concessionárias se comprometeram a emitir boletins periódicos, principalmente em casos de falta de luz, e a atuar de forma conjunta para mapear e atender as emergências, contando com o auxílio das equipes em áreas mais gravemente afetadas. Estas empresas atendem cerca de 20 milhões de unidades consumidoras distribuídas nos 645 municípios paulistas.

Com a união de esforços entre Aneel, Arsesp e concessionárias, espera-se que a população de São Paulo tenha um fornecimento de energia mais eficiente durante o período eleitoral e diante das adversidades climáticas previstas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo