Temporal atinge São Paulo e região metropolitana, deixando mais de 70 mil imóveis sem energia elétrica.

A cidade de São Paulo e a região metropolitana enfrentaram mais um temporal no final da tarde desta quarta-feira (23), causando transtornos e deixando milhares de moradores sem energia elétrica. Segundo a Enel, concessionária de energia, mais de 70 mil imóveis tiveram o fornecimento interrompido, sendo a maior parte deles na capital paulista, com 52.743 residências afetadas.

O forte temporal também causou pontos de alagamentos na capital paulista, levando o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a emitir alerta para essas ocorrências no final da tarde e início da noite. Felizmente, todos os alertas foram encerrados às 19h20, proporcionando um alívio para os moradores da região que estavam sob risco de alagamentos.

No entanto, a chuva intensa causou danos em algumas estruturas, como o teto de um posto de saúde que cedeu, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há registros de vítimas decorrentes desses incidentes.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a região metropolitana de São Paulo sofre com a falta de energia devido a tempestades. No dia 11 de outubro, mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem luz após chuvas com ventos de mais de 100 km/h.

Para os próximos dias, a previsão é de mais chuva nesta quinta-feira (24), com pancadas isoladas de curta duração no fim do dia. A temperatura deve oscilar entre 19ºC, na madrugada, e 28ºC, à tarde. Já na sexta-feira (25), a previsão é de chuva mais intensa, com possibilidade de queda de árvores, reforçando a necessidade de alerta e precaução por parte dos moradores da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo