Reforço policial em 18 cidades de SP para o segundo turno das eleições municipais garantirá segurança nos colégios eleitorais

Para garantir a segurança durante o segundo turno das eleições municipais, pelo menos 18 cidades do estado de São Paulo irão reforçar o policiamento. As Polícias Militar e Civil estão organizando um esquema especial que inclui a escolta das urnas eletrônicas e a segurança nos colégios eleitorais.

Diferente do primeiro turno, no qual todo o efetivo das forças de segurança atuaram em todo o território estadual, desta vez apenas os policiais das cidades onde haverá pleito serão mobilizados. A Secretaria de Segurança Pública informou que as delegacias estarão abertas, com reforço nas escalas de plantão em caso de registro de ocorrências. O Grupo Armado de Repressão a Roubo e a Assalto (Garra) também estará nas ruas para intervir em situações de emergência.

Os agentes serão responsáveis por escoltar as urnas até os locais de votação e garantir a segurança dos equipamentos 24 horas por dia, com troca de efetivo durante todo o período eleitoral. Além disso, irão atuar para resolver conflitos que possam surgir nas imediações dos colégios eleitorais, assegurando o direito ao voto da população.

Durante o primeiro turno, realizado em 6 de outubro, 140 pessoas foram presas por crimes eleitorais em todo o estado. Por isso, a atuação das forças de segurança é fundamental para garantir um processo eleitoral seguro e tranquilo para todos os cidadãos. A integridade das eleições é um pilar da democracia e a presença policial é essencial para assegurar que o processo ocorra de forma pacífica e dentro da legalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo