Repórter São Paulo – SP – Brasil

Pré-lista da Seleção Brasileira de Basquete para as eliminatórias da AmeriCup 2025 é divulgada pela CBB com 19 convocados.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta quarta-feira (23) a pré-lista de convocados da seleção masculina para os próximos jogos das eliminatórias da AmeriCup 2025. Dos 19 jogadores convocados, apenas 13 irão participar dos confrontos que acontecerão em Belém (PA), nos dias 21 e 24 de novembro, contra Uruguai e Panamá, respectivamente, no Ginásio Mangueirinho, às 20h (horário de Brasília).

Entre os convocados, o técnico croata Aleksander Petrovic optou por não chamar o armador Yago, que atua no campeonato sérvio, e o ala Meindl, que joga no basquete japonês. Uma das novidades da pré-lista é a presença do ala-pivô Samis Calderón, jogador do Auburn (Estados Unidos).

Petrovic comentou sobre a escolha dos atletas para a pré-lista, destacando a importância de ter uma combinação de atletas experientes e jovens talentos em um processo de renovação visando os futuros compromissos da equipe.

O Brasil se encontra na liderança do Grupo B e pode garantir sua classificação para a fase principal da competição se vencer os dois jogos em casa. Os dois últimos confrontos eliminatórios estão marcados para fevereiro de 2025, contra Uruguai e Panamá. A AmeriCup reúne 16 países das Américas, divididos em quatro grupos, sendo que apenas os três primeiros colocados de cada chave avançarão para a fase principal do torneio.

Dentre os jogadores convocados, destacam-se nomes como Raul Neto, Vitor Benite, Lucas Dias, e Bruno Caboclo, que terão a oportunidade de representar o Brasil nos próximos compromissos da seleção. A expectativa é que a equipe brasileira faça boas apresentações e consiga a classificação para a fase principal da AmeriCup 2025.

Sair da versão mobile