B20 Brasil reúne líderes de empresas e governos para discutir recomendações aos países-membros do G20 em São Paulo.

Nesta quinta-feira (24), teve início em São Paulo o Business 20 (B20) Brasil, o principal fórum do setor privado do G20. O evento reúne líderes de empresas e dos governos dos países-membros para discutir recomendações apresentadas por sete forças-tarefas e o conselho de ação. A plenária do B20 se estenderá até sexta-feira (25) e é aberta ao público de forma gratuita, com inscrições disponíveis no site do evento.

O foco desta edição do fórum é abordar temas prioritários da presidência brasileira do G20, como o combate à fome e à pobreza, e a promoção de uma transição energética justa. As discussões resultarão em uma lista final de recomendações que será entregue à liderança do G20 durante a plenária geral do grupo, marcada para novembro.

Os anfitriões do B20 Brasil são o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, o chair do evento, Dan Ioschpe, e a sherpa do fórum empresarial, Constanza Negri. O encontro conta com a presença dos líderes das forças-tarefas do secretariado, como CEOs de grandes empresas do país.

Além disso, o B20 Brasil também tem a participação de membros do conselho consultivo nacional e internacional, como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Christian Gebara (Vivo) e Michael R. Bloomberg (Bloomberg), entre outros.

Os grupos de trabalho do B20 são formados por empresários do Brasil e do exterior, que desde o início do ano vêm debatendo propostas sobre temas urgentes como Comércio e Investimento, Emprego e Educação, Transformação Digital, Integridade e Compliance, e Sistemas Alimentares Sustentáveis.

O Business 20 (B20) Brasil é uma importante oportunidade para líderes empresariais e governamentais discutirem questões relevantes para o setor privado e para o desenvolvimento global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo