EBC realiza live para divulgar detalhes de inscrição nos comitês de participação e editorial da empresa. Confira como participar!

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove nesta quarta-feira (23) uma transmissão ao vivo para apresentar detalhes sobre os editais de chamada pública para a composição do Comitê de Participação Social, Diversidade e Inclusão, e do Comitê Editorial e de Programação da empresa. Esses comitês, juntamente com a Ouvidoria e a Assessoria Especial, fazem parte do Sistema Nacional de Participação Social na Comunicação Pública (Sinpas).

Organizações da sociedade civil, entidades e emissoras públicas de rádio e televisão estão aptas a se candidatarem para participar do processo. No Comitê Editorial e de Programação, serão selecionados 11 titulares e 11 suplentes, enquanto o Comitê de Participação Social, Diversidade e Inclusão contará com 16 titulares e 16 suplentes. As inscrições estão abertas na Plataforma Brasil Participativo e todos os detalhes e regulamentos podem ser encontrados nos respectivos editais.

A criação do Sinpas é resultado das atividades do Grupo de Trabalho de Comunicação Pública e Participação Social, estabelecido pela Portaria Secom/PR nº 19, de 15 de novembro de 2023. Esse grupo tem como objetivo debater a participação social, definir diretrizes e propor medidas para melhorar a comunicação pública no Brasil.

A transmissão ao vivo, marcada para as 14h de quarta-feira, será realizada através do canal da EBC no YouTube. As informações detalhadas sobre os editais do Sistema Nacional de Participação Social na Comunicação Pública estarão disponíveis durante a transmissão.

Portanto, para aqueles interessados em saber mais sobre esse processo de inscrição e participação nos comitês da EBC, é altamente recomendado acompanhar a live e acessar a Plataforma Brasil Participativo para realizar a inscrição. Este é um passo importante para garantir a representatividade e diversidade nas decisões e ações relacionadas à comunicação pública no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo