Brasil sedia a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 em Brasília com foco na justiça social e sustentabilidade.

Brasília, 6 de novembro – Foi com o lema “Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável” que teve início hoje a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, sediada no Brasil. O evento, que reúne representantes dos parlamentos dos países mais ricos do mundo, conhecido como P20, tem como objetivo discutir propostas voltadas para questões globais urgentes.

Criado em 2010, o P20 tem como foco principal o combate à fome, à pobreza e à desigualdade, além de buscar soluções para o desenvolvimento socioambiental e a promoção de uma transição ecológica justa e inclusiva. Com a participação de líderes de diversos países, a expectativa é que sejam debatidas e propostas medidas concretas para enfrentar esses desafios.

Durante os três dias de cúpula, serão realizadas diversas mesas redondas e debates sobre temas fundamentais para a construção de um mundo mais justo e sustentável. A troca de experiências entre os participantes, oriundos de diferentes realidades e contextos políticos, promete enriquecer as discussões e contribuir para o fortalecimento da cooperação internacional.

Além disso, o evento também servirá como palco para o compartilhamento de boas práticas e iniciativas bem-sucedidas implementadas pelos países participantes, com o intuito de inspirar e motivar outras nações a seguirem o mesmo caminho em prol do desenvolvimento sustentável.

Atentos à urgência das questões globais atuais, os participantes da cúpula estão empenhados em encontrar soluções inovadoras e eficazes para os desafios que se colocam à frente. Com um olhar voltado para o futuro, a expectativa é que a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 seja um marco na busca por um mundo mais justo, equitativo e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo