SÃO PAULO – Eleição da Mesa Diretora marca início da 4º edição do Parlamento Jovem no Plenário 1º de Maio

Na manhã desta segunda-feira (21/10), o Plenário 1º de Maio foi palco da primeira Sessão Plenária do 4º Parlamento Jovem – Ensino Médio – Vereador Dr. Farhat. O evento contou com a presença dos 55 jovens previamente diplomados, que tiveram a responsabilidade de escolher a composição da Mesa Diretora, responsável por organizar a pauta de projetos a serem debatidos e votados nas Sessões Plenárias que encerrarão essa edição do Parlamento Jovem.

Após os discursos dos candidatos à presidência, a votação consagrou a chapa amarela, do partido da Saúde, como vencedora, com 28 votos favoráveis. A composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Júlia Andrade Silva como presidente, Maria Fernanda Calixto Cavallini como 1ª vice-presidente, Evellyn Figueiredo Nóbrega como 2ª vice-presidente, Miguel Costa Pedro como 1º secretário e Hilary Del Carmen Moreno Molina como 2ª secretária.

A presidente eleita, Júlia Andrade Silva, destacou a importância da iniciativa em permitir que os jovens expressem suas ideias e ocupem espaços de destaque na sociedade. Ela ressaltou a representatividade de ser mulher, de escola pública, e acreditar na importância de ter pessoas como ela em cargos relevantes na sociedade.

O vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), integrante da Comissão avaliadora do Parlamento Jovem, destacou a importância da vivência simbólica como vereador para a democracia e para o interesse dos jovens pela política da cidade de São Paulo. Ele ressaltou a conversa com os estudantes e a importância de despertar o interesse pela administração da cidade em busca de uma cidade melhor e mais dinâmica.

Após a posse da Mesa Diretora, os partidos jovens se reuniram para eleger seus líderes e participar do Colégio de Líderes, realizado na Sala Tiradentes. Esse encontro visa promover o diálogo entre os líderes para definirem os projetos que serão discutidos e votados em Plenário nas sessões da tarde.

As discussões abordaram temas como proteção ao meio ambiente, com destaque para o projeto Supercondutores, que busca transmitir energia sem perda. Os líderes jovens compartilharam suas propostas e ideias para contribuir com o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida dos paulistanos.

Para continuar acompanhando os trabalhos em Plenário da parte da tarde e acessar a íntegra do Colégio de Líderes, acesse os links disponíveis para conferir todos os detalhes dessa importante iniciativa de formação política e participação cidadã dos jovens de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo