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SÃO PAULO – Câmara Municipal de São Paulo promove encerramento da 4ª edição do Parlamento Jovem Ensino Médio, com destaque para projetos dos alunos.

A Câmara Municipal de São Paulo encerrou, nesta segunda-feira (21/10), a 4ª edição do Parlamento Jovem Ensino Médio – Vereador Jorge Farhat, promovendo uma programação especial para os alunos do Ensino Médio. O evento proporcionou aos estudantes uma imersão no processo legislativo, permitindo que atuassem como parlamentares durante a simulação de Sessão Plenária.

Os alunos tiveram a oportunidade de votar nominalmente em 101 Projetos de Lei elaborados por eles mesmos, sendo que quatro desses projetos foram selecionados para discussão em Plenário. A Sessão foi presidida pela jovem vereadora Júlia Andrade Silva, do partido Saúde, que destacou a importância da representatividade dos jovens na política e a necessidade de compreender o funcionamento da política no país e na cidade.

Entre os Projetos de Lei apresentados, o destaque foi para o PL 32/2024, proposto pela aluna Natasha Gaspar de Oliveira, do partido Educação, que busca implementar uma política de educação bilíngue para alunos surdos matriculados na rede municipal de ensino. A jovem vereadora ressaltou a importância de não rotular pessoas com deficiência, enfatizando a necessidade de inclusão social.

Outro projeto debatido foi o PL 19/2024, de autoria do vereador Gabriel Chammas D’Atri, do partido Emprego, que aborda o aumento de abrigos para mulheres vítimas de violência doméstica. O evento contou com a presença do vereador Sansão Pereira, que elogiou o engajamento dos jovens e incentivou a participação ativa da juventude na vida democrática e política.

O Parlamento Jovem Ensino Médio é uma iniciativa que visa fomentar a vivência do processo democrático entre alunos do Ensino Médio, homenageando o ex-vereador José Rogério Shkair Farhat, fundador do Parlamento Jovem Paulistano em 2001. A participação dos jovens é essencial para transformar a realidade da cidade de São Paulo e contribuir para a democracia.

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