Repórter São Paulo – SP – Brasil

Delegação chinesa visita Mauá para negociar abertura de filiais industriais na cidade, com destaque para o setor têxtil

Nesta sexta-feira (18/10), a vice-prefeita de Mauá, Celma Dias, recebeu em seu gabinete uma delegação de cinco chineses, liderada por Chen Yiping, presidente do Comitê do Condado de Deqing da Conferência Consultiva do povo chinês. O principal objetivo da visita da delegação ao Brasil foi trocar informações sobre meio ambiente e o desenvolvimento da indústria de informação geoespacial. A escolha por Mauá como destino da visita foi feita pela Associação Comercial do Estado de São Paulo, devido ao perfil industrial da cidade e à similaridade em tamanho e população com o condado de Deqing.

Durante a reunião, os membros da delegação demonstraram interesse em intermediar negociações para a abertura de filiais de indústrias de Deqing em Mauá, com destaque para o setor têxtil. Além disso, a indústria farmacêutica também é um segmento forte no condado chinês. A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Vera Scudeiro, apresentou o perfil industrial do município, destacando a produção de produtos químicos, gás, plástico e a recente expansão no setor de logística, devido à localização estratégica próxima a rodovias, portos e aeroportos.

A presença também de outras autoridades no encontro, como a primeira-dama Fernanda Oliveira, a secretária de Governo Mariangela Secchi, o superintendente da Sama (Saneamento Básico de Mauá) Marcelo Augusto de Oliveira, o Secretário de Meio Ambiente e Chefe de Gabinete Hélcio Antonio da Silva e a Secretária-Adjunta de Meio Ambiente Eliana Henrique da Silva, reforça a importância do momento para a cidade.

Mauá está se preparando para receber novos investimentos e expandir sua base industrial, o que torna a parceria com a delegação chinesa uma oportunidade promissora para ambas as partes. A troca de conhecimento e a possível chegada de indústrias chinesas à cidade podem impulsionar o desenvolvimento econômico local e fortalecer as relações comerciais internacionais de Mauá.

Sair da versão mobile