Repórter São Paulo – SP – Brasil

Band renova contrato de transmissão da Fórmula 1 até 2025, frustrando planos da Globo de retornar à competição.

A Band surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar que continuará transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2025, frustrando assim os planos da Globo de retomar a exibição da competição a partir da próxima temporada. Em um comunicado oficial, a emissora paulista revelou que não chegou a um acordo com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos da F-1, em relação à rescisão do contrato, optando por cumprir o acordo até o prazo estipulado. O contrato atual se encerra no final do próximo ano.

A Liberty Media pretendia rescindir o contrato com a Band, que ainda tem valores a serem pagos à empresa americana e não parecia tão confiante na permanência da F-1 em sua programação. Com isso, a Globo, que foi responsável por transmitir as corridas por quatro décadas, acabou ficando de fora do negócio. A última temporada do Mundial na emissora carioca ocorreu em 2020.

A expectativa de um retorno da Fórmula 1 à Globo aumentou na semana passada durante o evento Upfront Globo, onde a emissora apresenta seus principais produtos para o mercado publicitário. Um carro de corrida exibindo as marcas do canal foi visto com um “será?” aparecendo em um telão ao fundo.

A possível contratação de Gabriel Bortoleto como piloto titular da Sauber/Audi é um dos motivos que despertou o interesse da Globo em retomar a transmissão da F-1. Aos 19 anos, o brasileiro se destacou como favorito após uma boa temporada de estreia na Fórmula 2 neste ano.

Bortoleto está na disputa pela vaga com o experiente Valtteri Bottas, vice-campeão mundial nas temporadas de 2019 e 2020, quando atuava como companheiro de equipe do inglês Lewis Hamilton na Mercedes. O finlandês é um dos atuais pilotos da equipe Sauber, mas seu contrato se encerra no final deste ano.

Sair da versão mobile