Prefeito de Taboão da Serra sofre atentado e estado de saúde é estável, segundo boletim médico no Hospital Albert Einstein.

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), está se recuperando após ser vítima de um atentado na última sexta-feira, dia 18. Segundo informações do boletim médico divulgado no último domingo, 20, o estado de saúde de Aprígio é considerado estável. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com os médicos responsáveis pelo seu tratamento, Aprígio está consciente e não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar. O prefeito deu entrada no hospital na sexta-feira, após ter sido ferido na região da clavícula esquerda durante o atentado.

Os profissionais que estão cuidando do prefeito são o cardiologista Fernando Morita, o cirurgião cardiovascular Alex Celullare, o neurologista Leonardo Goulart e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto. Aprígio foi vítima de um atentado enquanto realizava uma visita aos bairros afetados pelas fortes chuvas da semana anterior. O veículo oficial em que estava foi alvo de tiros no caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.

Após o atentado, Aprígio foi levado à Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein. Aprígio, que disputa a reeleição no segundo turno contra o candidato Engenheiro Daniel (União), obteve 25,93% dos votos no primeiro turno, enquanto Daniel ficou com 48,98%.

A população aguarda ansiosa por novas informações sobre a recuperação do prefeito Aprígio e deseja que ele se restabeleça completamente para continuar seu trabalho à frente da prefeitura de Taboão da Serra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo