A capital paulista é a mais afetada, com 15.570 imóveis sem energia elétrica. Em seguida, vem São Bernardo do Campo, com 2.693 clientes sem luz. A Enel está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nessas áreas o mais rápido possível.
Apesar da frente fria já ter se afastado do território paulista, a Defesa Civil estadual alerta para um domingo com tempo instável em todo o estado. As temperaturas não devem subir tanto e a sensação térmica será mais amena. Não há previsão de tempestades, mas há possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões, principalmente nos municípios próximos ao sul de Minas Gerais.
Devido ao solo encharcado pelas chuvas recentes, a Defesa Civil orienta que a população fique atenta, especialmente em áreas mais vulneráveis, pois há risco de transtornos decorrentes do acumulado de água. A recomendação é para que as pessoas evitem sair de casa, caso não seja necessário, e estejam preparadas para qualquer eventualidade.
A Enel se compromete a resolver a situação o mais rápido possível e seguirá monitorando a situação para garantir o restabelecimento da energia elétrica em todas as localidades afetadas. Enquanto isso, a população deve ficar atenta às orientações das autoridades locais e tomar as precauções necessárias para se manter em segurança.