Repórter São Paulo – SP – Brasil

Veículos e suspeito de atirar em candidato são identificados em Taboão da Serra, diz Polícia Civil de SP.

A Polícia Civil de São Paulo avançou nas investigações sobre o atentado contra o candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio (Podemos). De acordo com informações divulgadas pela organização, dois veículos foram identificados como utilizados pelos autores do crime. Um dos carros, um Nissan March, foi encontrado incendiado em Osasco, enquanto o outro, um Fiat Siena, foi localizado em uma residência na mesma região.

O Siena está registrado em nome do marido da moradora da casa onde foi encontrado e, segundo ela, o veículo é habitualmente utilizado pelo filho, de 33 anos. A polícia apreendeu o automóvel e está em busca do homem para esclarecer sua participação no incidente. O caso foi oficialmente registrado como tentativa de homicídio e localização ou apreensão de veículo e objeto na 1ª delegacia de Taboão da Serra.

O atentado contra Aprígio aconteceu na tarde da última sexta-feira, 18, na BR-116, enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros afetados pelas chuvas intensas da semana anterior. O político foi atingido por um tiro no ombro e recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada, em Taboão da Serra, antes de ser transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Atualmente, Aprígio disputa o segundo turno das eleições municipais em Taboão da Serra com o candidato Engenheiro Daniel (União). Após o ocorrido, Daniel expressou votos pela rápida recuperação do adversário e solicitou ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicados), que mobilize a estrutura de inteligência e investigação da polícia para capturar e punir os responsáveis pelo atentado. O candidato ainda anunciou uma pausa em sua campanha até que a situação seja resolvida.

Taboão da Serra, localizada na Grande São Paulo, faz divisa com a zona sul da capital, Embu das Artes e Cotia, e possui uma população estimada em 273.542 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifestou repúdio à violência e ressaltou a importância de uma investigação minuciosa para esclarecer o ocorrido, desejando pronta recuperação ao prefeito Aprígio.

Sair da versão mobile