Repórter São Paulo – SP – Brasil

Governador Tarcísio apoia Taka Yamauchi em Diadema no segundo turno das eleições municipais, contra José de Filippi Júnior.

Nesta segunda-feira (21/10), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) marcará presença em Diadema, em um ato de campanha do prefeiturável Taka Yamauchi (MDB), que está no segundo turno das eleições municipais contra o atual prefeito e candidato à reeleição, José de Filippi Júnior (PT). A visita do governador é um importante reforço para a campanha de Taka, que busca conquistar a preferência dos eleitores na reta final da disputa.

O evento programado para a campanha de Taka Yamauchi consistirá em uma caminhada intitulada “Todo Mundo é 15”. De acordo com a assessoria do candidato do MDB, a presença do governador Tarcísio tem o objetivo de reafirmar o apoio e comprometimento com a candidatura de Taka. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do candidato, o governador destacou a abertura e o suporte para a realização de importantes projetos nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação e mobilidade.

A concentração para a caminhada está marcada para as 15 horas na praça do Redondão, localizada no Jardim Rosinha. É esperada a participação de lideranças políticas da cidade e da região, reforçando a mobilização em torno da candidatura de Taka Yamauchi.

No primeiro turno das eleições em Diadema, Taka se destacou ao conquistar 106.141 votos (47,39% dos válidos), enquanto Filippi ficou em segundo lugar com 100.983 votos (45,09% dos válidos). A disputa no segundo turno promete ser acirrada, com ambos os candidatos buscando o apoio do eleitorado e apresentando suas propostas para o desenvolvimento do município.

A presença do governador Tarcísio de Freitas em Diadema demonstra a importância e o interesse do cenário político estadual nas eleições municipais, evidenciando a relevância da disputa em um dos principais municípios da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é de que a visita do governador fortaleça a campanha de Taka Yamauchi e influencie o resultado das urnas no segundo turno.

Sair da versão mobile