Paulistanos se preparam para tempestade com podas e estoques de água e luz; Defesa Civil emite alerta para a região

A cidade de São Paulo está prestes a enfrentar uma nova tempestade no final desta semana, e os moradores já estão se preparando da melhor maneira possível. Com a previsão de fortes chuvas e rajadas de vento, os paulistanos estão agindo por conta própria para evitar transtornos.

Em um condomínio na zona sul da capital, os moradores ficaram sem energia elétrica por cinco dias devido a postes partidos ao redor do local. A síndica, que preferiu não se identificar, decidiu tomar a iniciativa e realizar podas nas árvores dentro do condomínio para evitar danos maiores. Além disso, telhados foram danificados e ela está em busca de material para os reparos necessários.

O casal Teresa e Antonio Nakamura, ambos na faixa dos 60 anos, se preparou comprando velas, lamparinas elétricas e reduzindo a quantidade de carne no freezer. Morando ao lado de um barranco repleto de árvores, eles sabem dos riscos e se preparam para enfrentar qualquer situação de emergência.

A alta procura por velas também foi observada em uma loja de artigos religiosos na região. As vendas aumentaram nos últimos dias e a expectativa é de um novo aumento nos próximos dias, com muitas pessoas se preparando para a tempestade que se aproxima. Além disso, itens como carregador portátil e lanternas também tiveram aumento na procura.

A expectativa é de fortes temporais com raios em todas as regiões do estado de São Paulo, com precipitações que podem chegar a 95 mm e rajadas de vento de até 60 km/h. A prefeitura da capital e o governo do estado estão preparando equipes de emergência para atender possíveis incidentes causados pela tempestade.

Diante desse cenário de alerta, os moradores da cidade estão se preparando da melhor forma possível para enfrentar a tempestade que se aproxima, buscando garantir a segurança e o conforto de suas famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo