Espetáculo infanto-juvenil Vacamundi mistura teatro de bonecos e música ao vivo no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

No último sábado (19/10), o espetáculo Vacamundi chegou ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, para uma apresentação gratuita. Com uma mistura de teatro de bonecos, teatro físico e música ao vivo, a peça é baseada em uma história em quadrinhos do escritor e ilustrador Michele Lacocca.

Essa já é a quarta parceria da companhia Maracujá Laboratório de Artes com o renomado autor Lacocca. Voltado para o público jovem a partir de 10 anos, Vacamundi é uma sátira em formato cartoon que retrata o comportamento destrutivo do homem consigo mesmo e com a natureza, ao representar parasitas que invadem e colonizam uma vaca.

A jornada épico-histórica da conquista e ocupação dessa vaca pelos parasitas é o mote principal da peça. O espetáculo cômico-musical ironiza não apenas os parasitas que habitam a vaca, mas também a colonização do planeta Terra pelos seres humanos. O nome Vacamundi é um trocadilho com a palavra “mapa mundi”, sugerindo que os parasitas estão em todos os cantos do planeta.

Com letras de músicas criadas pelo diretor do grupo, Sidnei Caria, e arranjos instrumentais de Luiã Borges e vocais de Yasmin Olí, o elenco formado por seis atores se apresenta ao vivo, cantando e tocando durante a peça. Os figurinos de Luciano Ferrari são uma releitura dos personagens desenhados por Michele, trazendo texturas, cores e desenhos que contribuem para a construção da comicidade proposta pelo diretor.

O espetáculo foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Com essa mistura de elementos teatrais e musicais, Vacamundi promete entreter e provocar reflexão no público presente, explorando questões contemporâneas de forma criativa e cômica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo