Serão cerca de 2.400 profissionais de campo de prontidão, além do reforço nos canais de atendimento, como o call center que está preparado para duplicar a capacidade, se necessário. Para casos mais críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores, incluindo 40 de grande porte, para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais.
A empresa orientou os clientes a utilizarem os canais digitais para o registro de falta de energia, como o site oficial, o aplicativo Enel disponível para iOS e Android, e o WhatsApp para agilizar o atendimento. Além disso, a Enel reforçou dicas importantes de segurança em casos de tempestades, como não se aproximar de cabos partidos, não encostar em objetos metálicos durante tempestades e retirar os equipamentos da tomada para evitar acidentes.
A Enel também alerta para a busca de abrigo seguro em locais longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas, e a evitar áreas arborizadas devido ao risco de queda de árvores e descargas atmosféricas. A empresa ressalta a importância da segurança e da prevenção nessas situações de contingência para garantir o bem-estar dos clientes e a eficiência no atendimento.