Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Comissão de Educação aprova criação do Parque Municipal da Jóia na região do Butantã, em São Paulo, em projeto de vereador.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=X-5tXQTbwwE[/embed]

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (16/10), o parecer favorável ao Projeto de Lei 436/2022, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSD), que propõe a criação e denominação do Parque Municipal da Jóia, na região da Subprefeitura do Butantã.

De acordo com Nomura, a área destinada ao Parque Municipal da Jóia compreende uma praça, um campo de futebol e uma área de floresta com nascentes da Joia. Ele ressalta que a conservação de áreas verdes é essencial para mitigar os problemas ambientais e garantir o conforto térmico. O projeto foi elogiado pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), relator da proposta, que destacou a importância de ter mais áreas verdes na cidade de São Paulo para enfrentar as mudanças climáticas.

Além do PL 436/2022, a Comissão aprovou outros 10 projetos relacionados a datas comemorativas, conscientização e honrarias. Durante a reunião, a vereadora Sandra Santana (MDB) foi eleita para integrar a banca avaliadora do Prêmio Hely Lopes Meirelles de Gestor Público Eficiente 2024, que reconhece gestores públicos municipais por seus projetos de excelência na gestão pública.

A presidente da Comissão de Educação, vereadora Edir Sales (PSD), ressaltou a importância do prêmio e a participação de Sandra Santana na banca avaliadora. A presença dos vereadores Luna Zarattini (PT), Celso Giannazi (PSOL), Coronel Salles (PSD), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Sandra Santana (MDB) e Cris Monteiro (NOVO) na reunião foi fundamental para a aprovação dos projetos e para discutir a necessidade de mais áreas verdes na cidade de São Paulo.

A criação do Parque Municipal da Jóia e a participação da vereadora Sandra Santana no Prêmio Hely Lopes Meirelles evidenciam os esforços da Câmara Municipal de São Paulo em promover políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e à gestão eficiente do serviço público municipal. A atuação dos vereadores e a aprovação dos projetos demonstram o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população paulistana.

Sair da versão mobile